quinta-feira, 6 de outubro de 2011

As maçãs da Revolução

 
De tempos em tempos, o mundo, tal qual o conhecemos, é sacudido por revoluções simbolizadas pela imagem icônica de uma maçã. Houve uma primeira, de cunho religioso e protagonizada pela Igreja, que tentou dar ao homem um sentido divino para sua vida. Então veio uma segunda revolução, envolvendo Newton e a queda de uma maçã, que mostrou ao homem o caminho da ciência, para entender o universo ao seu redor. Enfim, uma nova onda revolucionária tomou a todos de forma surpreendente através de uma mente brilhante movida por ideias visionárias. Steve Jobs e sua maçã nos mostrou o caminho da tecnologia, moldando uma sociedade nova onde todos podem interagir e transformar o mundo através da informatização e da conectividade. Pensamentos que mudaram o nosso mundo.
O mundo nasce pelo pensamento de cada um. O mundo é feito de ações, mas para que as ações possam se realizar, antes elas nascem no plano das ideias, dos pensamentos. O meu mundo, o seu mundo, o nosso mundo é feito de ideias, sonhos e pensamentos com potencial de se tornarem futuramente ações bem sucedidas. Para mudar o mundo, você precisa de ideias, de sonhos, de pensamentos, e então transformar tudo isso em ações desafiadoras, atitudes decididas, objetivos corajosos. Somos definidos por tudo aquilo que permeia nossos pensamentos, e o mundo ao nosso redor será definido pelo conjunto de nossos pensamentos transformados em ações, manifestações, realizações.
O grande prazer da vida é você saber plenamente qual o seu objetivo traçado por você em conjunto com o caminho que o destino lhe reservou para que seja trilhado. Nunca seja evasivo, nunca seja incoerente. Concentre-se naquilo que você acredita que possa ser o seu diferencial para transformar o mundo ao seu redor. Precisamos de pessoas dispostas a entender a Humanidade, e decididas a desenvolver de forma positiva este universo que habitamos.
Estou disposto a mudar o mundo, à minha maneira, com minhas ideias, meus pensamentos, buscando sempre alcançar meus objetivos estabelecidos. Espero realmente que minhas palavras, meus textos, minhas histórias possam atingir esse êxito pleno. Mudar este nosso universo não é fácil, mas é uma ideia sustentável. Você pode fazer do seu modo e se sentir realizado ou pode ficar reclamando continuamente e se sentir insatisfeito com a vida e com o mundo. Tudo vai depender somente de sua forma de pensar. Pois um mundo se faz primeiro com ideias. Ou com maçãs.

para Steve Jobs [1955-2011]
 
© 2013 Contaminação de Ideias. Todos os direitos reservados do autor. É proibida a cópia ou reprodução sem os direitos autoriais do autor Ulisses Goés. Powered By Blogger. Design by Main