sexta-feira, 5 de agosto de 2005

Em busca da Pedra Filosofal

2 comentários:
 
Hoje o técnico da Telemar veio instalar finalmente a Velox aqui em casa. Uma novidade incrível realmente é eu ter internet 24 horas aqui em meu humilde apê. Antigamente não tinha esses luxos tecnológicos virtuais. Achei engraçado quando o técnico ficou supreso duas vezes. Uma, por ter visto meu PC, e outra quando foi testar a velocidade de minha conexão aqui na linha. "Bom, aviso a você que o link é de 1 mega, mas nunca bate realmente nessa faixa", disse ele, em tom explicativo. Quando fomos testar a velocidade de conexão, ele ficou [pela 2ª vez] surpreso, ao constantar que o medidor havia batido 1020 kbps! Ele riu e disse que era a primeira que isso acontecia. Preciso realmente agradecer a Deus por tudo de bom estar acontecendo comigo por estes tempos, pois tudo parece se resolver comigo de forma fácil.

//Fullmetal Alchemist //
Não é realmente qualquer coisa que me prenda a atenção a ponto de me fazer ficar maravilhado e em estado sugestivamente hipnótico. Com relação a desenhos japoneses, talvez o único desenho que me cativou completamente foi Yuyu Hakusho. Mas esta semana comecei a assistir o novo canal Animax. Assisti alguns animes, como Getbackers, HunterxHunter, Vandread, mas um em especial me chamou muito a atenção: Fullmetal Alchemist. O desenho tem uma história tão envolvente e original, que me tornei fã imediatamente do anime. Por conta disso, já catei na net desenhos, imagens, mangás, já até faço parte de comunidade no orkut. A história gira em torno de dois irmãos, que depois que perdem a mãe, tentam trazê-la de volta à vida usando uma ciência proibida da alquimia humana. Mas eles acabam sofrendo consequencias desatrosas por conta dessa ousadia. Ed perde um de seus braços e uma perna, e seu irmão Al acaba perdendo todo seu corpo, mas Ed consegue ainda prender a alma de seu irmão numa grande armadura. Essa parte espiritual da história me prendeu, e talvez seja isso que me fascina em qualquer tipo de história. Yuyu Hakusho tem um enredo bem espiritual, com lances sobre reencarnação, mundos espirituais. No caso de Fullmetal Alchemist, a jornada dos dois jovens irmãos é achar a Pedra Filosofal, para que eles possam ter seus corpos de volta. Agora passo todas as noites assistindo o Animax, para não perder um episódio sequer desse anime.

2 comentários:

  1. pode crer que enredos espirituais prendem.
    MAs eu sou mais o de yuyu-hakusho pq retrata bem muito bem essa parte do mundo espiritual, com o Enma-Daio, e tal...

    ResponderExcluir
  2. Olá, este é o meu primeiro comentário aqui no seu blog, ou deveria dizer aki? ;) Afinal foi vendo seu comentário no blog do sujeito que "traduziu" Machado de Asssis que descobri seu blog.

    Bem, não consigo acompanhar os animes, mas quando posso assisto e realmente gosto da profundidade e dimensão dos roteiros. Fullmetal Alchemist parece ser um dos melhores, também me chamam atenção Last Exile, Tsukihime e a série .hack.

    Em geral gosto de fazer comentários quando tenho algo inteligente a dizer, desta vez não tenho! Hehe! Mas queria dizer ao menos que gostei muito do seu blog.

    ResponderExcluir

 
© 2013 Contaminação de Ideias. Todos os direitos reservados do autor. É proibida a cópia ou reprodução sem os direitos autoriais do autor Ulisses Goés. Powered By Blogger. Design by Main