segunda-feira, 15 de agosto de 2005

um dia nublado como Radiohead

 
Como era de se esperar, minha vida está chegando numa encruzilhada e sinto que preciso tomar decisões, agir, tomar a iniciativa de situações e partir para o ataque extremamente ofensivo. Tenho planos, projetos, idéias, e sei que necessito colocá-las em prática mesmo. Não posso ficar mais submerso no limbo, absorto num espaço amplo com minhas idéias pulsando sem parar. Estou num ano divisório, onde o que ficou para trás são lembranças, e o que vier daqui pra frente será uma nova fase, com situações novas pra mim. Um casamento talvez, um filho, quem sabe. Mais um livro a ser lançado, um site de jogos já conhecido e que se mantém no ar ainda porque eu adoro games, adoro jogos, mantenho mesmo como uma paixão que levo adiante sem medo, mesmo que eu tenha que levar sozinho por alguns trechos de meu caminho. Sei que tenho amigos que se disponibilizam sempre a ajudar em determinadas épocas, mas tenho a certeza de que a maior parte do tempo estarei sempre sozinho.

Por influência de um grande amigo meu que esteve aqui em casa, Pedro, resolvi escutar Radiohead a fundo, todo dia. É o que está tocando insistentemente em meu fone, seja em meu PC ou em meu discman é o álbum Ok Computer. E para supresa minha, uma dessa coincidências que sempre acontecem em minha vida, leio hoje que em em uma edição comemorativa de 20 anos, a revista americana “Spin” elegeu o álbum “OK Computer”, do Radiohead, como o melhor disco das duas últimas décadas. O CD lançado em 1997, ficou na frente de “It Takes A Nation Of Millions To Hold Us Back”, do Public Enemy, que ficou com a segunda posição e, do clássico “Nevermind”, do Nirvana, encabeçando o terceiro lugar. Não foi um disco realmente recordista de vendas, mas isso realmente não entrou no critério de avaliação da revista. E fico mais uma vez feliz em poder estar ouvindo um disco que é considerado um trabalho antológico, assim como o Nevermind, do Nirvana, ou o Álbum Branco, dos Beatles. Hoje mesmo, andava furtivamente através de um dia nubladíssimo e chuvoso, pelas ruas de minha cidade, ouvindo Ok Computer. Uma trilha sonora perfeita para um dia como o de hoje.
 
© 2013 Contaminação de Ideias. Todos os direitos reservados do autor. É proibida a cópia ou reprodução sem os direitos autoriais do autor Ulisses Goés. Powered By Blogger. Design by Main