domingo, 28 de março de 2010

Sons do meu Universo

 
Esse ano começou tenso e intenso para mim, e até agora tudo está caminhando de maneira diferente de qualquer outro ano. Situações novas, propostas de trabalho fora da cidade, viagens programadas para o meio do ano novamente para o Rio, e a incessante e insistente busca pelo lançamento de meu livro. Se tem algo que considero uma qualidade minha é a tal da persistência. Sempre fui persistente em tudo que sempre quis, sempre mesmo. Nunca desisti de meus sonhos e sempre acreditei nas coisas que fiz e costumo fazer. Essa qualidade faz você alcançar alturas nunca atingidas antes na sua vida. Irei seguindo em frente com meus objetivos, pois sei que lá na frente tudo dará certo da maneira como penso, e terei pessoas me apoiando fielmente em meus projetos. Esses pensamentos povoam minha mente com uma certeza que me assombra. Eu sei que se não desistir e sempre perseguir meus objetivos, um dia eu acabo alcançando os mesmos e os conquistando por completo. É uma lição de vida que passo para todos que me conhecem.
E esse ano creio que viajarei como nunca viajei há muitos anos. Quando eu era garoto, todo ano minha família promovia viagens de férias para o Rio de Janeiro, e era gostoso viajar. Eu me recordo dessas viagens, apesar de tudo em minha mente estar fracionado em flashbacks vagos de tudo o que ocorria. Coisa chata isso de você não lembrar com exatidão de tudo o que ocorreu em sua infância. Como referência, você dispõe apenas de vagas lembranças e de fatos que pessoas mais antigas contam.
Uma das coisas boas dessa minha viagem ao Rio foi ter pego de volta todas as minhas fotos antigas de quando eu era criança, que estavam guardadas com minha mana Zélia. São fotos incríveis, de uma época muito boa de minha infância, onde a sensação que se tem é a de que você sempre respirava felicidade no ar e não existia qualquer vestígio de preocupação. Isso tirando o fato de que minha família sempre foi problemática demais, mas eu era criança para lembrar ou tentar entender o que se passava com meus familiares. De qualquer forma, assim que puder, irei postando fotos de minha infância aqui em meu blog.
Semana passada comecei a trabalhar com a Revista Folha da Praia em Ilhéus. Antes eu fazia todo o trabalho aqui em casa e enviava tudo por email para o pessoal. Esse ano agora está sendo diferente, eles me chamaram para ficar no escritório deles na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus, diagramando a revista lá com eles. Eu gostei da idéia e está sendo uma experiência nova para mim, ainda mais que todo dia acordo com a vista maravilhosa da praia da Avenida.
E falando um pouco de música, ontem resolvi garimpar na net algum show ao vivo recente do Depeche Mode, e de tanto procurar, acabei encontrando num blog de um fã-clube de Portugal download de diversos shows recentes da Tour of The Universe ocorrida na Europa no final do ano passado. E melhor ainda, encontrei o download com todas as músicas tocadas pelo DM nos shows recentes. São ao todo 39 canções, incluindo as do último álbum, Sounds of The Universe. Para quem curte essa banda e quiser dar uma conferida nessa preciosidade, segue os links para baixar: Tour Of The Universe Parte 01 // Tour Of The Universe Parte 02

There's a fragile tension   
That's keeping us going   
It may not last forever   
But always is flowing   
   
It's something magical in the air   
Something so tragic we have to care   
   
There's a strange obsession   
It\'s drawing us nearer   
We don't understand it   
It never gets clearer   
   
It's something mystical in our dreams   
It's so simplistic it kicks and screams   
   
Oh well, we'll seem to reek   
On the edge of collapse   
Nothing can keep us down   
   
There's a dizzying feeling   
That's keeping us flying   
Through glittering gauntlet   
Without even trying   
   
It's something radical in our hands   
But nothing logical to our plans
   

Fragile Tension - Depeche Mode
álbum Sounds of The Universe [2009]
 
© 2013 Contaminação de Ideias. Todos os direitos reservados do autor. É proibida a cópia ou reprodução sem os direitos autoriais do autor Ulisses Goés. Powered By Blogger. Design by Main