terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Um Horizonte de Coincidências

Nenhum comentário:
 

Minha vida é feita de experiências e coincidências. E mais uma dessas coincidências surge para se juntar a milhares de outras que ocorreram comigo e me fizeram rir e achar tudo uma constante brincadeira do destino. Mês passado eu havia ido a Ilhéus em um dia de chuva e pude admirar, fascinado à beira da praia em Olivença, um tempo fechado, cinzento, nublado, chuvoso, e um horizonte sem linha, o que fazia com que o mar se fundisse com o céu. Nunca havia visto aquela paisagem antes. Agora vem a fabulosa coincidência. Dias depois, antes do ano terminar, descubro através de informações e notícias divulgadas por fãs em comunidades no orkut que o U2 irá lançar seu próximo álbum no inicio deste ano de 2009. Agora você fica a se perguntar onde está a coincidência nisso tudo. E eu respondo: o nome do novo álbum do U2 é No Line On The Horizon.
De certa forma até já me acostumei com essas situações misteriosas que ocorrem sempre em nossas vidas. Entretanto, ainda fico pensando sobre coincidências. idéias e imagens que visualizo em minha mente e que, tempos depois, se realizam de maneira surpreendente. Talvez minha mente apenas processe diversas informações ao meu redor e consiga antecipar resultados óbvios como eventos lógicos. Imaginar um determinado prédio sendo construido em um terreno baldio 10 anos antes do mesmo ser erguido. Escutar as músicas de uma banda que ninguém sequer conhece, e seis meses depois essa mesma banda virar o sucesso do momento. Assistir episódios de uma série pouquíssimo conhecida, e tempos depois constatar que essa mesma série agora passa em alguns canais e é líder de audiência. Se interessar por um determinado assunto, pesquisar e ler livros a respeito, e em seguida ver, surpreso, que esse mesmo assunto se transformou em notícias e reportagens na TV. Coincidências? Ou o inconsciente coletivo em funcionamento constante? Seria uma predisposição nossa em conseguir antever as tendências sócio-culturais de um imenso grupo de pessoas? Cada um que procure encontrar suas próprias respostas.
Voltando ao novo trabalho do U2, o primeiro single do álbum "No Line on the Horizon", "Get On Your Boots", terá seu lançamento nas rádios do país, no dia 19 de janeiro, e a banda se apresentará no Brit Awards no dia 18 de fevereiro, onde tocarão o primeiro single do novo álbum. Enquanto isso, eu aguardo ansioso por ouvir novas músicas de uma das bandas que mais curto, e contabilizo mais uma estranha coincidência em minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2013 Contaminação de Ideias. Todos os direitos reservados do autor. É proibida a cópia ou reprodução sem os direitos autoriais do autor Ulisses Goés. Powered By Blogger. Design by Main