terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Bono e Lara, Lara e Bono

2 comentários:
 

Hoje o U2 lançou finalmente seu novo single, o tão aguardado Get On Your Boots, que estará no próximo álbum da banda intitulado No Line On The Horizon, álbum esse já catalogado em minha extensa lista de coincidências existentes em minha vida. A primeira audição da nova canção do U2 já me remeteu a um som setentista, principalmente a bateria de Larry que, juntamente com a guitarra poderosa de Edge e o baixo de Adam, parecem ter absorvido uma sonoridade semelhante a de bandas como Led Zeppelin, uma das influências já declaradas pela banda nesse novo trabalho deles. Não fiz comparações com outras músicas anteriores de sucesso do U2, até porque seria um equivoco fazer isso. Como eu deixei claro em uma discussão na comunidade da banda no orkut, é preciso limpar nossas mentes e esquecer todas as músicas anteriores do U2 e ouvir essa nova música como se fosse a primeira vez que se estivesse ouvindo U2. Ainda estou absorvendo o que estou ouvindo de novidade em Get On Your Boots, e o que posso dizer no momento é que o som é renovado, diferente do que o U2 já tenha feito antes. E Bono solta mais uma pérola na letra dessa nova música:

"I’ve gotta submarine
You’ve got gasoline
I don’t wanna talk about wars between nations"

A propósito, a foto acima é da banda na cidade de Fez, em Marrocos, onde gravou partes do novo álbum No Line On The Horizon.

Lara retorna
E depois de tanto tempo longe de minha musa arqueóloga, aqui estou eu novamente jogando mais uma versão de Tomb Raider. Meu amigo Oroga trouxe para mim, de presente, a edição de aniversário intitulada Tomb Raider Anniversary, que comemora os 10 anos de lançamento do jogo de Lara Croft. Na verdade, essa versão é apenas um remake de Tomb Raider 1, com a diferença dos gráficos avançados e muito melhorados, além de utilizar a engine do jogo Tomb Raider Legend e alguns de seus recursos de jogabilidade. Sensação de nostalgia estar jogando mais uma vez este jogo, e para mim que já zerei as cinco primeiras versões do jogo, é excitante poder enfrentar novos desafios com Lara Croft. Era incrível jogar, pois o desafio de zerar demorava alguns meses, já que naquela época ainda não havia internet para podermos buscar tutoriais ou trocarmos idéias com outros jogadores sobre como passar pelas fases ou superar inimigos no jogo. Hoje a diferença está na facilidade em obter informações sobre o jogo e na rapidez com que se pode zerar um game, quando você está muito mais familiarizado com os desafios.

2 comentários:

 
© 2013 Contaminação de Ideias. Todos os direitos reservados do autor. É proibida a cópia ou reprodução sem os direitos autoriais do autor Ulisses Goés. Powered By Blogger. Design by Main