segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

O poder e o brilho da espada

 
Ninguém começa um novo ciclo partindo do zero. Exatamente, você traz em sua bagagem resquícios e informações de ciclos anteriores. Então você já começa com um certo conhecimento do que vem pela frente. Começar um novo ano não quer dizer muita coisa hoje em dia, já que quando você erra, você parte do princípio de que admite um erro e tem que começar do zero novamente, buscando corrigir aquele erro anterior. E isso é algo que acontece conosco durante todos os dias do ano. Conclusão: sempre temos algo novo a começar, não importa se é final do ano, ou se é no meio do ano. Datas são apenas convenções capitalistas para as empresas ganharem dinheiro em cima dos sentimentos dos pobres mortais. Tudo bem, olhando pelo calendário, hoje é o primeiro dia de um novo ano. Mas aí vem a questão: ninguém vai começar nada partindo do zero. Existem as contas do ano passado para pagar, existem compromissos que foram firmados no ano que passou e que ficaram pendentes, idéias que nasceram dias ou meses atrás e que estão sendo colocadas em prática somente agora.
Não deseje nunca apenas um Feliz Ano Novo. Deseje tudo de bom para as pessoas durante o ano todo, que elas possam alcançar seus objetivos, resolver seus problemas, realizar seus desejos, serem felizes e poderem amar e serem amadas. Que isso possa se repetir por todo o ano, e que as pessoas não sejam tão superficiais a ponto de somente desejar felicidades aos outros pelo fato de ser uma data especial. Que elas possam desejar isso sempre, durante o ano todo. E que as pessoas não se deixem vencer pelos problemas da vida, que sejam fortes o suficiente para empunhar a espada com força e determinação, e se impor com sabedoria e nobreza diante dos inimigos.

Bleach

Você é jovem e impetuoso
portanto você se enfurece facilmente.
Você é dor e fúria intensa
portanto seu coração se abala tanto.
Com seu coração ferido
Sua espada perde o poder e brilho.

Afaste a dor, crie sabedoria
Veja os olhos de sua própria criança.
Torne sua dor na sua melhor arma
Avance sobre seu inimigo
com fúria inteligente e nobre
Jovem e impetuoso você é.
Corte com o brilho e
o poder de sua espada
e depois sorria
andando sobre os
corpos de suas vítimas.

por Ulisses Góes
 
© 2013 Contaminação de Ideias. Todos os direitos reservados do autor. É proibida a cópia ou reprodução sem os direitos autoriais do autor Ulisses Goés. Powered By Blogger. Design by Main