quarta-feira, 23 de agosto de 2006

De olhos sinceramente abertos

Nenhum comentário:
 
É fascinante você se descobrir um pouco mais em cada reação positiva sua a determinadas coisas da vida. Amadurecer não é somente aprender com os erros, mas também aprender a se reconhecer em coisas e pessoas que te atraem e te trazem sensações boas. Não é de agora que eu descobri que curto muito rock britânico. Mas a cada banda nova que descubro e ouço, vou realmente tendo cada dia mais certeza de que sinto prazer sonoro em ouvir bandas como Coldplay, Starsailor, e agora mais uma: Snow Patrol. Coincidentemente, a banda lançou agora em maio último seu mais novo trabalho intitulado Eyes Open, por sinal, o 2º CD do grupo. Trilha sonora perfeita para sonhos que tenho, como o que tive hoje à tarde, quando fechei meus olhos para um cochilo, e abri os olhos para um mundo diferente, distante, onde as coisas acontecem mais decididamente, como se não pudesse esperar por decisões nossas. Alguém estava comigo, e eu recebia o carinho dessa pessoa de forma tão surpreendente e fabulosa, que nada mais importou pra mim, a não ser aquele momento dentro do sonho. E esses dois últimos dias se pareceram com meus sonhos, onde resolvi fazer diversas coisas que eu vinha adiando por algum tempo. Decidi ver situações pendentes e acabei fazendo mesmo mais do que eu próprio previa. Primeiro, tirar novos documentos, já que meus antigos me foram roubados. Mesmo considerando o fato de que me sinto absorto numa rotina meio parada, meio acomodada, consigo realmente tomar decisões que definem muitos pontos pendentes de minha vida. No final do dia, até o filtro de minha casa eu estava limpando, retirando a sujeira das velas, e depois fazendo um café revigorante e aproveitando a companhia de meu afilhado aqui em casa. Acho que falta mais disso na pessoas, saber aproveitar algumas horas do dia, não pensar em problemas, abrir os olhos para algum sonho ou devaneio sutil e furtivo, sorrir despreocupadamente, mesmo que no dia seguinte tenha que enfrentar mais problemas. É verdade que muitas parece ser difícil fazer isso, mas depois de muitas tentativas, vai se tornando cada vez mais fácil se desvencilhar dos problemas e buscar alívio, buscar fôlego para continuar seguindo em frente, da melhora maneira possível. Abra os olhos para si mesmo, para que você possa olhar nos meus olhos.

[...]
levante, vá embora, saia de perto desses mentirosos
Porque eles não pegam sua alma ou seu fogo
pegue minha mão, entrelaçe seus dedos entre os meus
E nós sairemos deste quarto escuro pela última vez

Cada minuto a partir deste agora
Podemos fazer o que gostamos em qualquer lugar
Eu quero tanto abrir seus olhos
Porque eu preciso que você olhe nos meus
[...]

Música: Open your eyes
Banda: Snow Patrol
CD: Eyes Open [2006]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2013 Contaminação de Ideias. Todos os direitos reservados do autor. É proibida a cópia ou reprodução sem os direitos autoriais do autor Ulisses Goés. Powered By Blogger. Design by Main