quinta-feira, 16 de março de 2006

Tempestades sutis

2 comentários:
 

Tempos difíceis, tempos conturbados, acordo sonolento, procuro me arrumar a tempo de poder resolver o que é preciso resolver, mas parece que o mundo ao meu redor travou em algum momento. Todos os dias estão meio iguais, meio similares, e creio que seja até por culpa minha. É difícil compreender o que ocorre com a gente algumas vezes, parece que ficamos inertes num momento estranho de nossas vidas, como que sentado no alto de um penhasco, apenas apreciando a paisagem ao longe, sem muito o que poder fazer de fato, aguardando novas instruções, ou esperando que algo nos sacuda e então a gente acorde e recobre a consciência, como o prenúncio de uma tempestade iminente. Situações fugiram ao meu controle esses dias, como avisos de um possível temporal. Discuti com um jovem amigo meu, que considero muito, e ele, pela idade turbulenta da adolescência mergulhada numa revolta absurda e sem qualquer motivo convincente, parece estar jogando nossa amizade pela janela e dizendo adeus. Ontem discuti com meu irmão, e creio que ele não tenha mais retorno, pelo caminho que está trilhando, se entregando à embriaguez completa, se matando aos poucos. Não reconheço mais ele, completamente um conhecido, uma pessoa a quem nem bom dia mais eu dou.

Esses dias estão nublados, ontem choveu, e hoje o tempo continua fechado. A tempestade está eo redor. Não sei mais realmente porque eu fico aguardando que a tempestade se vá e que o sol volte a brilhar. Eu tenho que realmente acreditar que minhas forças e determinação aparecem justamente neste momento de inércia na qual me encontro temporariamente. O mais incrível de tudo é que justamente nessa época de minha vida acontecem certos milagres, surgem anjos que parece que estão perto de mim para me proteger e não deixar que nada de errado aconteça em minha vida. São pessoas especiais, que nos enchem os dias de alegrias e sorrisos, por mais que os problemas estejam ao nosso redor nos pertubando os pensamentos e desnorteando nosso espírito. De um lado, percebo amizades que eu prezo muito se perderem e se distanciarem de mim de maneira triste. De outro lado, outras amizades que nos mostram que a vida é vivida e sentida a cada momento e feita de situações, pedaços saborosos de sorrisos, conversas, num crescimento maduro e sincero, sem medo de demonstrar o quanto se gosta de alguém. E percebo que minha vida é assim, esse constante sabor de um chocolate de uma doçura meio amarga. Talvez a tempestade não seja de todo ruim. Quem sabe ela sirva para te limpar um pouco mais e mostrar que você ainda encontrará forças no final para poder observar o mau tempo indo embora, se distanciando no horizonte, enquanto você do alto do penhasco, observa o céu abrir.

Chocolate meio amargo

eu amo você, mas você é como um sopro de ventania na imensidão
Não posso te abraçar e você não consegue escutar meu coração
eu quero você, mas você é como uma imagem nítida na tv
eu vejo tua beleza, porém você não enxerga o amor que tenho por você
eu busco você, mas você é como o sol raiando acima das casas
não posso me aproximar muito para não derreter as asas

eu sinto você como se fosse o mundo todo ao meu redor
uma rajada de vento, um programa de tv, um nascer do sol
Você é o significado completo para o sentido de minha vida
E tudo o que tenho é meu amor, minhas asas e meu coração
para buscar estar sempre mais perto de você
e fazer valer cada segundo intenso de minha respiração

meu amor por você é um salto na imensidão.

Ulisses Góes

2 comentários:

  1. Amigo para sempre... é assim que o tenho, voce me ensinou que não devemos recuar nos momentos de dificuldades. Temos que trilhar o caminho, sabemos como fazê-lo só é preciso um pouquinho de coragem!
    Coragem você tem muitos amigos que te prezam e querem o melhor pra ti.
    Abração!!!!
    Billy9.

    ResponderExcluir
  2. Em momentos de tempestade muitas vezes somos levados a pensar que ela nunca irá acabar... somos tentados pelos pensamentos de que estamos só em meio ao temporal... mas saiba, meu querido amigo, que mesmo sem muito conversar, estamos aqui... sempre... e lembre-se de brincar na chuva sempre, e de ter a certeza de que o sol voltará a brilhar. Um grande abraço do amigo... RM

    ResponderExcluir

 
© 2013 Contaminação de Ideias. Todos os direitos reservados do autor. É proibida a cópia ou reprodução sem os direitos autoriais do autor Ulisses Goés. Powered By Blogger. Design by Main