sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Uma Vertigem, um sonho, uma euforia

Um comentário:
 
Parecia até que eu estava lá, e realmente eu queria ter estado, presenciar de perto aquele show incrível, fabuloso, mágico, fantástico. As outras tournês do U2 nem ao menos houve a possibilidade de se acompanhar pela TV, além do que a última vez que o U2 veio ao Brasil foi com o POP Mart, um show que praticamente não faço idéia de como foi. Somente depois de lançar All That You Can't Leave Behind [2000] e How To Dismantle An Atomic Bom [2005], é que a banda resolveu trazer o Vertigo Tour para as terras brazucas. E dessa vez foi algo completamente diferente, mais envolvente, mais intenso. Apesar de ter assistido ao show pela tv, e já ter assistido ao DVD do show Live From Chicago por diversas vezes, poder acompanhar todo o evento proporcionado por Bono, The Edge, Adam e Larry foi algo como que um prêmio para quem não teve a oportunidade ou a impossibilidade de estar presente ao show. Momento inesquecível do show? Com certeza, o momento em que aquele jovem pernambucano de Caruaru subiu ao palco e soltou sua voz rouca para cantar junto com Bono. Para Victor [na foto acima, ao lado de Bono], um sonho plenamente realizado, e fico extremamente feliz por ele, pois em parte ele acabou realizando um sonho meu também, que sempre foi o de ir em show do U2. E lá estava aquele jovem feliz ao extremo, erguendo os braços ao alto, um pedaço de cada um de nós ali em cima, no palco, sentindo o gosto daquele momento, cada um como um pedaço daquele sonho ao vivo para todo país. Miss Sarajevo ainda ecoa em meus ouvidos, e o sorriso extasiante de Victor e a Declaração dos Direitos Humanos no imenso telão. Como não se emocionar com todo aquele público cantando num coro uníssono músicas memoráveis? Até minha mãe assistiu ao show e se emocionou ouvindo aquelas músicas. Mas infelizmente, tudo na vida é efêmero, até os melhores momentos passam, e cabe apenas a cada um de nós torná-los eternos em nossas memórias e nossos corações.

E você sente como ninguém antes
Você rouba bem debaixo de minha porta
E me ajoelho porque te quero um pouco mais
Eu quero muito do que você tem
E não quero nada que você não seja

Original of the Species - U2
Álbum How To Dismantle An Atomic Bom [2005]

Um comentário:

  1. quando tocou i still haven't found what i'm looking for eu me arrepiei, sério.
    stuck in a moment também foi muito linda...
    o show todo foi bom pra caralho, no comments at all

    ResponderExcluir

 
© 2013 Contaminação de Ideias. Todos os direitos reservados do autor. É proibida a cópia ou reprodução sem os direitos autoriais do autor Ulisses Goés. Powered By Blogger. Design by Main