quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Um Fim do Mundo Singular

2 comentários:
 
Escrever Efeito Cacaos foi uma experiência única. Foi o meu primeiro livro de ficção, e acreditem, escrevi ele de maneira artesanal, usando caneta e muito, muito papel. Na época em que escrevi ele, internet era uma novidade ainda não disseminada em nossa cultura e computadores eram produtos de luxo para poucos. Então lá estava eu, um jovem escritor à moda antiga, debruçado sobre folhas de papel e escrevendo os capítulos de meu livro numa velocidade atordoante.
A base da história que eu queria desenvolver já estava pronta em minha mente. Um mundo conturbado e caótico, vivendo uma nova Grande Guerra, e um meteoro cruzando o espaço, silencioso, vindo na direção de nosso planeta fragilizado. Esses seriam os grandes eventos que seriam citados na história, pincelando um quadro apocalíptico, um cenário onde catástrofes estavam a ponto de serem detonadas, desencadeando uma série de eventos posteriores que influenciariam de forma indireta a vida de todos os personagens do livro. Poderia ser isso o tal "Efeito Cacaos"? Um grande evento catastrófico que direta ou indiretamente afetaria a vida de milhares de pessoas sobreviventes?
O livro relata a história dos personagens (que curiosamente não tem nomes durante toda a narrativa) de forma sempre a deixar dúvidas sobre o que realmente aconteceu e que gerou todo o desastre de grandes proporções. Assim como os personagens, também o leitor ficará, durante todo o trajeto de sua leitura, tentando decifrar as situações e buscando entender o que realmente ocorreu.
Momentos dramáticos de dor, solidão e sofrimento, situações tensas que mostrarão a capacidade e a coragem de cada um em desafiar o mundo para permanecer vivo e continuar seguindo em frente. Eventos de proporções globais afetando indiretamente vidas que pessoas que sequer imaginavam se conhecer um dia e que agora se cruzavam numa jornada de dilemas e desafios pessoais. Uma história que parece mostrar a todos que, às vezes, é necessário você se perder para se encontrar e compreender seu verdadeiro lugar neste mundo.
Espero realmente que aqueles que se aventurarem pelas páginas de meu livro apreciem esta história única, esse fim do mundo escrito de uma maneira singular.

2 comentários:

  1. Oi Ulisses!
    sou o Claudio do Blog Boemio.....vc deixou o link do seu blog no Skoob...estou visitando agora...e vou seguir tambem...no momento estou na aula entao nao da pra mim parar e ler seus escritos...grato!
    mt bom seu trabalho...pode me enviar seu livro em PDF? pro meu email klawdyonetto@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu amigo Claudio,

    agradeço por seguir meu blog, espero que você goste de meus escritos e textos. E como solicitado, estarei enviando para seu email o meu livro em PDF para sua leitura. Agradeço pela visita e volte sempre!

    abraços literários!

    ResponderExcluir

 
© 2013 Contaminação de Ideias. Todos os direitos reservados do autor. É proibida a cópia ou reprodução sem os direitos autoriais do autor Ulisses Goés. Powered By Blogger. Design by Main