segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Minta para mim

 

Ultimamente tenho percebido algo pertinente à minha pessoa. É essa constante sensação de lançar projetos que em determinados momentos se perdem pelo caminho, ou ficam incompletos, faltando algum tipo de finalização. Não sei dizer ao certo se tem algo a ver comigo mesmo, como se eu não tivesse o impulso necessário para atingir o alvo escolhido, ou simplesmente falta-me o ânimo e vigor correspondente ao sonho almejado. E depois que percebi isso, comecei a sentir ansiedade por tentar e tentar sempre levar adiante algum projeto ou sonho meu e de repente constatar que posso não alcançar o fim estabelecido para cada um deles. Preciso realmente buscar corrigir esse erro, pois o considero como uma falha minha. Não sei se deva ser associado ao fato de que, em alguns momentos, planejo coisas e por falta de tempo ou disponibilidade, ou até mesmo por dispersão momentânea, não sigo adiante e a finalizo. Enfim, pelo menos estou enxergando essa possível falha em minha pessoa, e quero planejar de fato anular completamente seus efeitos nocivos em mim.
Enquanto isso, minha família se reúne no Rio de Janeiro para um reencontro depois de muito tempo afastados. Minha mãe viajou para o Rio afim de rever os filhos distantes que não via há mais de 15 anos. Depois da viagem, recebi notícias de que tudo correu bem e que ela está se sentindo muito bem tratada na casa de meus irmãos. Fico feliz por isso, apesar de não estar nem um pouco disposto a reencontrar minha família. Não tenho afinidade nenhuma com nenhum de meus irmãos. Apenas minha irmã, a quem tenho um carinho enorme e uma saudade imensa, seria a pessoa que tenho vontade de reencontrar. No mais, tenho ótimos amigos, dois incríveis afilhados e, mais recentemente, ganhei um irmão mais novo fantástico, um irmãozinho mineiro. São essas pessoas que tornam minha vida fabulosamente mais alegre e desafiadora.
Novidades não tenho muitas, mas as que tenho são interessantes. No final de outubro assisti ao show ao vivo do U2 pelo Youtube. Foi a primeira transmissão ao vivo de um show musical na íntegra feita pelo Youtube. A apresentação do U2 foi no Pasadena Rose Bowl Stadium, Califórnia, e durou quase 3 horas. Foi uma experiência diferente e fantástica. Semana passada assisti ao filme 2012, incrivelmente catastrófico. Já comentei isso em meu twitter e repito aqui: nunca vi tanta água e destruição em toda a minha vida cinematográfica. Nem o Cristo Redentor se salvou na história do filme, onde o mundo está literalmente se acabando.
E em se tratando de seriados, descobri a série Lie To Me, exibida pelo canal FOX, e depois que assisti ao primeiro episódio, não parei mais. Apesar de ter assistido, de início, somente o episódio 1, decidi finalmente baixar toda a 1ª temporada e acompanhar a história do Dr. Cal Lightman [foto acima], um pesquisador que se especializa em detectar mentiras, e é capaz de discernir o que é verdade ou não, apenas pelas expressões faciais, vocais e corporais. A série já está em sua 2ª temporada, e estou terminando de assistir a primeira para seguir adiante. Atualmente, é uma das séries que mais tenho recomendado para todos que conheço. Aproveitando que estou falando sobre séries, recomendo outra: Skins, um drama britânico do canal de TV e4 que já está em sua 3ª temporada e que conta a história de um grupo de amigos entre 16 e 18 anos, que vivem em Bristol, em meio a baladas pesadas, encrencas de amizades, conflitos próprios da idade, discussão sobre problemas familiares, sexo e drogas sem meias palavras. A série conta com a participação de Nicholas Hoult [famoso papel no cinema, como protagonista do filme Um Grande Garoto, ao lado de Hugh Grant]. No Brasil, a série é transmitida pelo canal VH1. Para a garotada de hoje, muito melhor do que perder seu tempo assistindo Malhação.
 
© 2013 Contaminação de Ideias. Todos os direitos reservados do autor. É proibida a cópia ou reprodução sem os direitos autoriais do autor Ulisses Goés. Powered By Blogger. Design by Main