sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Contaminado até a alma

 

Estou contaminado pela idéia de poder lançar meu livro. Pelas minhas veias circulam agora êxtase, excitação, determinação e felicidade. Estampa-se em minha face o retrato de quem respira novos ares e corre atrás da realização de seus sonhos mais antigos, exatamente aqueles que nascem na nossa infância descontraída e sincera. A notícia fabulosa enfim chegou aqui em meu blog e inundou completamente minhas palavras, meus pensamentos, minha liberdade grata de escrever aqui, mesmo que tudo o que eu escreva aqui neste momento seja lido por meia dúzia de pessoas. Estou contaminado pela idéia de meu livro ser lançado. No final de agosto recebi um email da Editora Novo Século, de Osasco, na Grande São Paulo, informando que o original de Efeito Cacaos foi aprovado por eles e que começará a ser produzido agora no final de setembro, para ser encaixado dentro da Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, com lançamento marcado para abril de 2010.
Estou embriagado por essa idéia, vivendo um porre constante e homérico, dormindo, acordando e respirando essa idéia 24 horas de cada dia de minha humilde vida. Não posso perder essa oportunidade e nem perderei. Deixo gravado aqui essa minha determinação de seguir adiante com meu objetivo de lançar meu livro, livro esse que foi forjado com sofrimento, tinta e papel há eras atrás, no florescer de minha adolescência. Esse meu texto inebriante tem a trilha sonora do álbum Viva la Vida, do Coldplay, e pode ser apenas coincidência ou não, mas estava apenas disposto a ouvir o álbum, mas não determinado a escrever estas palavras contaminadas de êxtase e felicidade. Respiro a mais pura alegria. Para todos os meus amigos, meus dois afilhados e irmãos de coração, não de sangue, deixo a afirmativa flamejante de que nunca devemos desistir de nossos objetivos e sonhos, nunca devemos desanimar diante de obstáculos, nunca devemos parar diante da solidão de nossa idéias, quando parece que somente você acredita naquilo que está fazendo e planejando. Seguir adiante, mesmo que seus passos sejam silenciosos e suas atitudes se mostrem mínimas. Seguir em frente, sob a chuva de setembro, o sol morno de dezembro, atravessando os desajustes da vida.
E aproveitando a oportunidade, gostaria realmente e imensamente de agradecer ao blog Meme de Carbono, por ter indicado meu blog entre 5 escolhidos no blog day 2009. Sua atitude conseguiu mostrar que estou sendo garimpado e encontrado pelas pessoas por esses veios virtuais da internet. Gosto quando percebo que as pessoas estão se deixando contaminar pelo meu blog. Minhas palavras são contagiosas.

 
© 2013 Contaminação de Ideias. Todos os direitos reservados do autor. É proibida a cópia ou reprodução sem os direitos autoriais do autor Ulisses Goés. Powered By Blogger. Design by Main