quinta-feira, 23 de julho de 2009

360° e girando

Nenhum comentário:
 

E aqui estou eu, mais uma vez, presenciando pela internet e acompanhando, admirado, mais um tour do U2. Um espetáculo de produção, como sempre tem sido as tours da banda. Depois de lançado o álbum No Line On The Horizon [2009], eles colocaram o pé na estrada e iniciaram sua mais recente maratona de shows, que acontecerão pelas principais cidades de diversos países. Recordo-me de ter assistido ao show da Vertigo Tour, em 2006, pela TV, e na ocasião deixei até meu registro e considerações do que vi aqui em meu blog. Na época, foi fascinante e envolvente, e agora, mais do que nunca, na rapidez virtual da internet, logo após eles abrirem a 360°Tour em Barcelona, na Espanha, no último dia 30 de junho, na manhã seguinte eu já estava escutando o show e sentindo arrepios por todo o corpo. Algumas músicas que não lembro de nunca terem sido tocadas antes em show, agora fazem parte do setlist e me emocionaram, como In A Little While e The Unforgettable Fire, algumas de minhas favoritas.E como tem ocorrido recentemente pelo mundo afora, houve espaço para Bono inserir uma homenagem para Michael Jackson, cantarolando trechos de Billie Jean e Don't Stop 'Til You Get Enough. A foto acima é do show que ocorreu em Paris no último dia 11 de julho. Eu sonho em poder assistir ao vivo um show do U2 aqui no Brasil. Apesar de já ter planejado tantas vezes anteriormente ir ao show da banda e nunca ter conseguido realizar esta façanha, ainda tenho esperança de um dia realizar este sonho antigo. O mundo dá suas voltas e, quem sabe, eu esteja girando e indo de encontro ao meu sonho, sem que eu saiba.

Vá, grite alto, erga-se
Escape de si mesmo e da gravidade
Ouça-me, pare de falar, para que eu possa falar
Silêncio agora
Encerre o programa e mova para a lixeira

Unknown Caller - U2
álbum No Line On The Horizon [2009]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2013 Contaminação de Ideias. Todos os direitos reservados do autor. É proibida a cópia ou reprodução sem os direitos autoriais do autor Ulisses Goés. Powered By Blogger. Design by Main